Cancelado lançamento de Fogo de Artifício nas Festas do Concelho
BOTICAS, 2018-08-17 17:16:10

Cancelado lançamento de Fogo de Artifício nas Festas do Concelho

Na sequência da Declaração de Situação de Alerta Especial de Nível Vermelho para o período compreendido entre 18 e 22 de agosto, decretada pelo Governo, que determina a proibição absoluta do lançamento de qualquer elemento pirotécnico, está suspenso o lançamento de fogo-de-artifício no decorrer das Festas do Concelho em Honra de Nossa Senhora da Livração.

Conhecido o despacho proferido pelo Ministro da Administração Interna (pode consultar em anexo) durante a tarde de hoje, a Comissão de Festas e a Câmara Municipal efectuaram as necessárias diligências para aferirem da possibilidade de lançamento de fogo de artifício, dado tratar-se de um espaço urbano com um grau de risco reduzido. Contudo, a lei é intransigente, proibindo tacitamente a “utilização de fogo de artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão, bem como a suspensão das autorizações que possam ter sido emitidas, enquanto vigorar a Situação de Alerta”.

Quem não cumpra o determinado na Lei incorre em multas que ascendem a 60 mil euros e penas de prisão efectiva.

Cartão Social   Centro de Artes   Natalidade   Janeiras / Reis   B.V.B.   Senhor do Monte   Ambiente   Festa de Boticas   Aventura no Barroso   S. Sebastião   Património Agrícula Mundial   Água   Corrida de Abril   Rampa de Boticas   Idosos   Defesa da Floresta   Festas/Romarias     Exposições   Conselho Local de Ação Social

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”