Obras na Rua de Camões já começaram
BOTICAS, 2009-07-14 15:51:28

Já estão em curso as obras de requalificação e valorização da Rua de Camões, integradas no projecto de renovação urbana da vila de Boticas, que nos próximos tempos permitirá um investimento de aproximadamente quatro milhões de euros na requalificação do núcleo antigo da sede de concelho e que irão mudar por completo a “face” da Vila, tornando-a ainda mais atractiva, não só para os seus moradores, mas também para todos os que visitam Boticas.

A intervenção a realizar na Rua de Camões procura, sobretudo, a dignificação dos passeios pedonais através da substituição dos materiais de revestimento, conferindo, ao mesmo tempo, maior coerência a todo o espaço e dando continuidade aos percursos confluentes com estas vias.

Será também criada uma zona de passagem de peões com mobilidade reduzida, conferindo-lhes uma maior segurança e facilidade no atravessamento da via.

Com esta pequena intervenção será também melhorado o ângulo de visão para a entrada na Avenida de Sangunhedo.

Assim, no sentido ascendente, do lado direito da rua, serão criados seis lugares de estacionamento, que resultam da reorganização do passeio e da demolição e recuo de um muro existente. Do lado esquerdo será, de igual forma, demolido um muro, que permitirá a criação de um pequeno espaço verde e mais 10 lugares de estacionamento, ficando assim solucionada a carência de locais de estacionamento naquela rua.

No que diz respeito às infra estruturas, serão solucionadas situações pontuais de acesso automóvel a garagens, será criada uma nova infra-estrutura de drenagem de águas pluviais e reestruturadas as redes de Iluminação e telecomunicações.

A Requalificação do Núcleo Antigo da Vila de Boticas resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do Programa ON.2, Eixo Prioritário IV – Qualificação do Sistema Urbano, com um investimento total elegível de 958.326,00 € através do qual é assegurado um financiamento FEDER no valor global de 670.828,20€ com uma taxa de comparticipação de 70%.

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024