Céltica – Festa Castreja 2017 já está em preparação
BOTICAS, 2017-02-17 12:41:35

Decorreu esta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, no Auditório Municipal, o primeiro encontro preparativo da 2.ª edição da Céltica – Festa Castreja, que se realiza no dias 10 e 11 de junho, em Boticas.

O Castro ou Castelo dos Mouros, em Carvalhelhos, voltará a ser local de visita obrigatória para todos aqueles que pretendam recuar à época castreja e conhecer um pouco mais da história e vivência dos nossos antepassados através de recriações históricas, animação, gastronomia, música e oficinas de artes antigas.

Um dos grandes objetivos da realização da iniciativa, organizada pelo Câmara Municipal, passa por divulgar o vasto e importante património celta e a cultura castreja existentes um pouco por todo o Concelho.

À semelhança da edição anterior, o evento contará com o envolvimento e participação não só da comunidade local mas também das várias associações do concelho.

O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, pretende que a 2.º edição da Festa Castreja seja um evento memorável.

“Espero que a 2.ª edição da Céltica seja um sucesso e para que isso aconteça é fundamental que a comunidade local e as associações participem no evento. Tenho a certeza que só assim conseguiremos mostrar e divulgar o que de melhor temos e, simultaneamente, atrair mais visitantes ao nosso concelho.”, afirmou o autarca.

O passo seguinte passa por reunir individualmente com as coletividades, comerciantes e munícipes interessados em participar na iniciativa, de forma a encontrar temas e indumentárias o mais fidedignas possíveis à temática castreja.

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso