Boticas foi palco da chegada da 6ª etapa da Volta a Portugal
BOTICAS, 2018-08-10 21:52:36

Vídeo

Boticas acolheu esta quarta-feira, dia 8 de agosto, a prova rainha do ciclismo nacional, a Volta a Portugal em Bicicleta.

A 6ª etapa da Volta a Portugal Santander, que ligou Sernancelhe a Boticas (165 km), contou com a participação de 117 atletas, sendo o vencedor da etapa o português Domingos Gonçalves, da equipa Rádio Popular/Boavista.

A caravana da Volta esteve instalada no Largo da Nossa Senhora da Livração, local onde se concentraram centenas de pessoas para assistir à chegada dos atletas e assistir à maior festa do ciclismo nacional.

Em simultâneo, o Jardim do Ribeiro do Fontão acolheu o programa da RTP – “Há Volta”, enquanto na Praça do Município esteve instalada a Feira da Animação.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, demonstrou a sua satisfação por “pela primeira vez Boticas ser palco de uma chegada da Volta a Portugal em bicicleta, um dos maiores e mais importantes eventos desportivos português”.

O autarca referiu ainda que “era um desejo do executivo camarário ter em Boticas um evento desta envergadura, que move multidões e que dá outra vitalidade à vila e ao concelho. Continuamos a trabalhar no sentido de promover o que é nosso e este evento, pela dimensão que tem, é uma excelente oportunidade para o fazer”.

Por sua vez, o diretor da prova, Joaquim Gomes, referiu que “o Barroso é uma das regiões mais bonitas do país e tem uma orografia perfeita para a realização deste tipo de evento, prova disso é a magnífica subida até ao Miradouro de Seirrãos”.

“Esperamos regressar a Boticas em breve, se não for já no próximo ano, que seja no seguinte”, rematou Joaquim Gomes.

A 80ª edição da Volta a Portugal termina no próximo domingo, dia 12 de agosto, em Fafe.

Foto Reportagem Completa -> link...

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT