Estátua da Barrosã inaugurada em Carvalhelhos
BOTICAS, 2015-07-30 18:20:13

Vídeo

Três anos depois das obras de beneficiação da avenida de acesso à aldeia de Carvalhelhos foi a vez de, na passada terça-feira, dia 28 de julho, ser inaugurada a estátua d’A Barrosã, colocada na rotunda à entrada da aldeia.

A cerimónia de inauguração de um dos símbolos representativos do concelho de Boticas contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, do Presidente da Assembleia Municipal, Fernando Campos, do Presidente do Conselho de Administração das Águas de Carvalhelhos, Armando Lavouras, do escultor Francisco Simões e do Presidente da Junta de Freguesia de Beça, Daniel Dias.

A inauguração coincidiu com a comemoração do centésimo aniversário das Águas de Carvalhelhos. Um marco histórico para a empresa que se dedica desde 1915 à produção, engarrafamento e comercialização de água mineral.

Acontecimento que muito orgulha o autarca, Fernando Queiroga, “pois a empresa Águas de Carvalhelhos tudo tem feito, apesar da atual situação financeira do país, para manter todos os postos de trabalho, e só por esse motivo merece um agradecimento especial por parte da autarquia”.

Para o Presidente do Conselho de Administração das Águas de Carvalhelhos, Armando Lavouras, “a comemoração de 100 anos de existência da empresa Águas de Carvalhelhos tem um sabor especial, mas o sucesso da empresa deve-se, sobretudo, aos seus excelentes funcionários”.

“Os trabalhadores da empresa são praticamente da minha família e merecem todo o meu reconhecimento”, afirmou o responsável das Águas de Carvalhelhos.

O escultor Francisco Simões definiu “a mulher como o ser mais belo que existe à face da terra” e afirmou que “foi uma honra e um prazer ser o eleito para criar a estátua d’A Barrosã”.

No final da cerimónia de inauguração ainda houve tempo para um lanche-convívio no Pavilhão Polidesportivo de Carvalhelhos onde foi servida a tradicional vitela no espeto.

Chegas de Bois   Presidente   Barragens Alto Tâmega   Litio   Aventura no Barroso   Fórum Boticas     Conselho Local de Ação Social   Defesa da Floresta   Património Agrícula Mundial   Dia Nacional dos Moinhos   Natal do Idoso   Boticas Parque (BNB)   Casas do Conhecimento   Ambiente   Sessões Informativas   Boticas Parque   GDB   Água   B.V.B.

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso