Festa em Honra de São Sebastião em Alturas do Barroso
BOTICAS, 2017-01-23 16:17:55

Ano após ano realiza-se no dia 20 de janeiro, em Alturas do Barroso, uma festa seguida de almoço comunitário, em honra de S. Sebastião, santo protetor da guerra, da fome e da peste.

Depois da celebração da santa missa decorreu no salão de convívio da junta de freguesia o almoço convívio aberto a toda a comunidade e aos milhares de fiéis que se deslocaram até à aldeia para participar na festividade.

Para além do pão e do vinho foi também servida a tradicional feijoada. Todos os anos a tradição é cumprida com o esforço e dedicação dos habitantes da aldeia, que vão de porta em porta pedir a carne para a confeção da dita feijoada, feita com mais de 200 kg de arroz e 300 kg de feijão, acompanhados pelas carnes e enchidos oferecidos pelos habitantes locais. Todos os alimentos foram cozinhados em potes de ferro fundido, aquecidos pelo calor da lareira.

O dia de festa prolongou-se durante o resto da tarde e noite com muita animação ao som da música tradicional popular e das concertinas.

O Presidente da autarquia botiquense, Fernando Queiroga, e o Vice-Presidente, Guilherme Pires, marcaram presença na festividade em honra do santo.

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso