Município entregou “Enxoval do Bebé” a 15 recém-nascidos
BOTICAS, 2016-08-26 17:41:01

Vídeo

A Câmara Municipal atribuiu esta quinta-feira, dia 25 de agosto, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, 15 subsídios no âmbito do programa de incentivo à natalidade “Enxoval do Bebé”.

A autarquia entregou 1000€ a cada bebé nascido, nos últimos meses, no concelho de Boticas. A atribuição deste apoio tem como objetivo minimizar os encargos inerentes com cada um dos recém-nascidos.

“Tenho consciência que este apoio não é suficiente para fazer face às despesas com os bebés mas é um pequeno contributo” referiu Fernando Queiroga.

O Presidente da autarquia disse ainda que está a reunir todos os esforços, junto do Centro Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro, para conseguir que um profissional de saúde infantil se desloque a Boticas para realizar consultas de pediatria.

“Sei que não é fácil para muitos pais terem que se deslocar com os seus bebés até Vila Real para terem uma consulta. Por esse motivo, estamos a reunir todos os esforços para que, pelo menos uma vez por mês, o Centro de Saúde local possa ter consultas de pediatria”, afirmou o autarca.

Relembre-se que a Câmara Municipal de Boticas já atribui este incentivo à natalidade há sete anos consecutivos, desde 2009.

Protecção Civil   Natal do Idoso   Vespa Velutina   Confraria   Barragens Alto Tâmega   Volta a Portugal   Obras   Seminário   Visitas ao Concelho   Janeiras / Reis   Assembleia Municipal   Dia do Idoso   Natalidade   S. Sebastião   Rampa de Boticas   Defesa da Floresta   Juventude   FestInVale   B.V.B.   Visita de Estudo a Lisboa

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024